Saúde do Homem

Conheça as vantagens de ir a uma clínica acessível

dezembro 17, 2018
Tempo de leitura 6 min

Todos sabem que a saúde pública do país deixa muito a desejar, principalmente pelo atendimento demorado e muitas vezes feito com descaso. Por isso, muitos buscam planos de saúde particulares. Mas, como muita gente não tem condições de pagar por um plano mas também não quer depender do SUS, a clínica acessível surge como uma nova opção.

Esse novo conceito de serviço de saúde tem sido a salvação para aqueles que desejam um atendimento médico de qualidade por um preço amigo. Sem demora para marcação e com oferta de atendimentos complementares, como exames e equipe multidisciplinar, esse modelo tem vantagens até mesmo em relação às clínicas particulares tradicionais.

Se esse conceito é novo para você, então continue com a leitura e saiba quais são as vantagens das clínicas acessíveis!

O valor das consultas é menor

Todos os serviços das clínicas acessíveis são oferecidos por um preço bem mais em conta, se comparado com o que as clínicas particulares convencionais cobram. Em média, pode-se afirmar que o valor das consultas e exames chega a custar apenas um terço do que é cobrado no sistema privado de saúde. O valor, sem dúvidas, é um dos maiores atrativos desse modelo de clínicas.

O paciente que frequenta essas clínicas também não precisa se preocupar com a oscilação dos valores, pois existe uma tabela fixa de preços para as consultas, exames e qualquer outro procedimento que a clínica ofereça. Essa tabela foi criada para que as pessoas com menor poder aquisitivo tenham acesso a um serviço de saúde particular.

O serviço oferecido é de qualidade

Muitas pessoas desconfiam da qualidade dos serviços prestados pelas clínicas acessíveis. Como pode uma clínica oferecer a mesma qualidade de um serviço particular por menos que a metade do preço? Mas não se engane: embora o preço cobrado seja bem menor, o atendimento médico dessas clínicas não é inferior, afinal, os médicos que trabalham ali são os mesmos que atendem nas clínicas particulares.

Além do mais, para que uma clínica acessível possa oferecer serviços de saúde, antes ela precisa passar por todo um processo de avaliação realizado pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRM’s). Essa avaliação analisa tanto a capacidade dos profissionais que atuam no local quanto a qualidade dos equipamentos presentes e a estrutura da clínica.

Sendo assim, uma clínica que passa por essa avaliação feita pelo CRM está apta a oferecer serviços de saúde. Então você pode, sim, confiar nela!

A clínica acessível oferece consultas com especialistas

É comum que as pessoas, ao descobrirem sobre as clínicas acessíveis, pensem que, por causa do valor tão baixo, sejam oferecidos apenas exames de rotina, check-ups e atendimento com clínicos gerais. Acredite: nas clínicas acessíveis, você também pode conseguir uma consulta com vários especialistas de áreas diferentes.

Além do tratamento especializado, o paciente também tem direito ao acompanhamento de uma equipe multidisciplinar quando necessário. Esse tipo de tratamento é possível porque, além dos médicos especialistas, as clínicas acessíveis oferecem serviços com outros profissionais da área da saúde, como fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e nutricionistas.

Mas vale lembrar que, em alguns casos, pode ser que a clínica não ofereça o atendimento de que você necessita, afinal, é impossível um só lugar abranger todos os tipos de serviços de saúde existentes. Por exemplo, a maioria das clínicas acessíveis não disponibilizam do tratamento de quimioterapia. Sendo assim, o paciente precisa procurar um outro ambulatório ou hospital, privado ou público, que ofereça o serviço em questão.

O atendimento é rápido

O maior problema da saúde pública é, sem dúvidas, a demora. Os pacientes precisam enfrentar filas e esperar por um longo tempo para conseguir um simples atendimento médico. A situação piora ainda mais quando o paciente precisa marcar uma consulta com o especialista ou fazer uma cirurgia: a espera pode durar meses ou até anos.

Esse cenário não acontece dentro de uma clínica acessível. Graças à diversidade de profissionais disponíveis, o tempo de espera para realizar um atendimento médico ou exame laboratorial é muito curto. Dependendo do caso e do tipo de serviço de que o paciente necessita, é possível conseguir um atendimento imediato ou marcar uma consulta para os próximos dias.

Diferentemente do SUS, os médicos das clínicas acessíveis ganham por quantidade de consultas realizadas, e não por total de horas trabalhadas, o que é um incentivo para que eles façam um número mais elevado de atendimentos por dia.

Se você está passando por alguma emergência ou tem pressa em conseguir um atendimento médico, as clínicas acessíveis são a melhor opção para o seu caso!

Não existe mensalidade nas clínicas acessíveis

Mensalidade ou qualquer tipo de taxa mensal não pode existir dentro de uma clínica acessível; isso é regra. A empresa que não seguir essa determinação está sujeita a duras penalidades.

Sendo assim, os pacientes não precisam de nenhum tipo de cadastro ou carteirinha para terem acesso aos serviços prestados pela clínica. Também não há tempo de carência, comprovação de renda ou qualquer obstáculo que impeça o paciente de conseguir um atendimento. Contanto que o valor da consulta seja pago, qualquer um pode conseguir atendimento. Afinal, como está dito no próprio nome, esse é o objetivo das clínicas acessíveis: fácil acesso a um serviço de saúde de qualidade.

Essa ausência de burocracias deixa o atendimento ainda mais rápido, pois o paciente não precisa esperar pelo tempo de carência ou pela conclusão de seu cadastro para agendar uma consulta.

Tendo em vista todas as vantagens citadas acima, é fácil entender porque o número de pessoas que deixaram os planos de saúde particulares para frequentar uma clínica acessível está crescendo constantemente.

Pensando em atrair cada vez mais clientes, as empresas de clínicas acessíveis estão investindo em um número maior de especialistas, em tratamentos mais complexos e modernos e na criação de pacotes de consultas. Esse mercado só tende a crescer e quem sai ganhando são os brasileiros que terão, finalmente, acesso a uma saúde de qualidade.

Gostou das informações que obteve aqui? Ficou interessado em conseguir um atendimento igual ao que foi descrito acima? Então entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre os nosso serviços e clínicas.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up