Saúde do Homem

7 vantagens de procurar uma clínica médica particular

agosto 30, 2018
Tempo de leitura 6 min

Quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS) sabe que, muitas vezes, conseguir uma consulta ou marcar um exame pode ser difícil. Dependendo da especialidade e do nível de complexidade do exame ou procedimento, pode-se levar meses ou até mesmo anos para obter uma vaga. Além disso, os hospitais estão sempre cheios, com poucos funcionários e escassez de equipamentos ou instrumentos.

Planos de saúde sempre foram uma alternativa para um atendimento de qualidade, mas com a crise o número de pessoas que perderam esse benefício é grande e depender do sistema de saúde do governo acaba não sendo uma opção.

Por conta disso, cada vez mais pessoas vêm optando por clínicas médicas particulares em vez de se aventurar pelo SUS. Seja pela modernidade, agilidade, melhor atendimento, mais opções de procedimentos, esse modelo vem crescendo e se tornando a melhor alternativa para quem está em busca de uma melhor qualidade de vida.

Pensando nisso, resolvemos criar este post com 7 vantagens de procurar uma clínica médica particular e como isso pode melhorar seu bem-estar e qualidade de vida. Confira.

1. Sem filas e menor tempo de espera

Uma das reclamações mais comuns quando o assunto é o SUS é em relação à demora de assistência ou agendamento de consultas e exames. Em clínicas particulares, esse tipo de situação não acontece.

Nesse modelo de atendimento, o número de médicos e enfermeiros é superior aos outros consultórios e hospitais, além de maior disponibilidade de horários e clínicas mais atualizadas e modernas. Muitas vezes a recepção pode ser imediato ou até mesmo dentro de dois ou três dias, dependendo da especialidade.

Querendo ou não, quando se trata de saúde, o que procuramos é agilidade e optar por uma clínica médica particular pode oferecer essa eficiência sem perder a qualidade.

2. Diversas especialidades

Procurar um médico muitas vezes pode ser cansativo, e ter que ir em diversas clínicas ou hospitais para conseguir realizar todos os procedimentos necessários, pior ainda. Ter a disponibilidade de fazer todo o atendimento ou procedimento em um local facilita e agiliza o nosso dia a dia.

Clínicas particulares oferecem essa opção e, além de marcar consultas, também é possível realizar exames e muitas vezes até cirurgias de menor grau. Esse modelo costuma disponibilizar também um maior número de especialidades e tratamentos se comparados a outros tipos de clínicas ou ao SUS.

Algumas dessas especialidades ofertadas são cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, clínica geral, geriatria, nutrição, pneumologia, pediatria, entre outras, para lhe proporcionar a melhor experiência possível.

3. Instrumentos e equipamentos atualizados

Infelizmente ainda é difícil encontrar consultórios, hospitais ou clínicas que possuam aparelhos e instrumentos para todos os tipos de procedimentos e exames, especialmente se falarmos de tratamentos realizados pelo governo. Felizmente esse número vem crescendo consideravelmente entre as clínicas médicas particulares.

Além de todas as especialidades e agilidade que esse tipo de clínica tem a oferecer, é cada vez mais comum encontrar grande parte dos exames e procedimentos em um só lugar. Isso acontece porque essas empresas investem em aparelhos e instrumentos atualizados e em maior quantidade, além do conforto e da tranquilidade durante a realização de qualquer exame ou procedimento.

Exames como a ressonância magnética precisam de uma máquina específica que produz imagens de duas até três dimensões de qualquer parte do corpo. Esse modelo de exame, que antes só podia ser encontrado em laboratórios especializados, agora pode ser realizado em clínicas particulares.

4. Atendimento mais humanizado

Você já ouviu alguém falar que recebeu um tratamento humanizado? Isso acontece quando o médico ou enfermeiro dá atenção total ao paciente e escuta o que ele tem a dizer, em vez de diagnosticar de qualquer maneira e passar o primeiro remédio que vem à cabeça.

Lamentavelmente, nos dias de hoje, essa assistência às pressas ainda acontece, especialmente quando o número de pacientes é maior que o de funcionários ou o tempo de consulta deve ser o menor possível.

Quando o médico tem mais tempo e disposição para atender o paciente, costumamos chamar de atendimento humanizado. Nesse tipo de consulta, o profissional presta atenção ao enfermo, escuta suas queixas e faz solicitação de exames quando necessário, fazendo, assim, com que a recepção seja melhor e mais completa.

5. Mais conforto e tranquilidade

Quando estamos doentes ou precisamos fazer algum procedimento médico, costuma acontecer de ficarmos preocupados e estressados. Ter um lugar que proporcione conforto, segurança e tranquilidade auxilia na hora da consulta ou tratamento, além de ajudar na recuperação.

Clínicas médicas particulares costumam oferecer isso não somente pela agilidade, mas também pela confiança passada pelos profissionais e os consultórios serem espaçosos e equipados, oferecendo conforto a seus pacientes.

Nessas clínicas a recepção começa desde o atendimento individualizado ao telefone até o procedimento final, proporcionando conforto e atenção igualmente para todos.

6. Não paga mensalidade

Hoje em dia, a preferência por planos de saúde é grande, na verdade é uma das prioridades na hora de conseguir um emprego. Mas nem tudo são flores! Muitas vezes marcar uma consulta pode ser difícil e a mensalidade pode não compensar, afinal não ficamos doentes todos os meses.

Optar por uma clínica médica particular pode ser benéfico nesse quesito. Só é cobrado quando usado, ou seja, o paciente não precisa pagar mensalmente e sim quando necessitar de atendimento.

O mesmo vale para procedimentos e exames. Alguns planos de saúde impõem uma taxa mensal para exames realizados ao decorrer do ano. Mas pode acontecer de não precisar fazer um durante um bom tempo e no final acaba pagando para não fazer uso.

7. Médicos bem capacitados

Quando procuramos um médico clínico geral ou especialista em uma área, sempre optamos pelos mais indicados ou mais bem avaliados. Isso é normal! Buscamos e queremos profissionais que possam nos atender da melhor maneira possível e que ainda sejam capacitados e experientes.

Em clínicas particulares, os profissionais são aptos e bem treinados para dar o melhor atendimento, além de proporcionar as melhores condições para os pacientes e oferecerem as melhores opções de tratamentos.

Optar por clínicas médicas particulares é a melhor opção para lhe ajudar a aumentar sua qualidade de vida. Médicos bem preparados, aparelhos de primeira linha, disponibilidade de horários são só algumas vantagens que você pode encontrar nesse modelo de atendimento.

Gostou de conhecer as vantagens de procurar uma clínica médica particular? Acha que pode ser a melhor opção para você? Entre em contato conosco e podemos lhe ajudar a tirar qualquer dúvida que tenha a respeito da nossa empresa.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up