Estética e Cirurgia Plástica

5 dicas para perder o medo de cirurgia plástica

janeiro 3, 2019
Tempo de leitura 3 min

Seja por saúde, estética ou bem-estar, várias pessoas fazem procedimentos para mudar algo no corpo no qual não estão satisfeitas. Apesar dessa vontade, muitos ainda têm medo de cirurgia plástica e, às vezes, até desistem de fazê-la.

É verdade que algumas cirurgias são mais invasivas e, por isso, necessitam de mais cuidados. No entanto, quando bons profissionais realizam esses procedimentos, os riscos são reduzidos. No post abaixo, listamos algumas dicas para você perder o medo de cirurgia plástica.

Quer saber quais são? Continue lendo!

1. Procure um especialista

Seja qual for o procedimento, do mais ao menos invasivo, você deve procurar um cirurgião plástico. Ele é o profissional adequado para fazer isso e vai saber orientar você durante todo o processo.

Ele deve não só ter conhecimento e experiência sobre o método utilizado, como ter disponibilidade para conversar e ouvir seus desejos. Um bom local para pesquisar sobre o cirurgião é no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, vale a pena conversar com outros pacientes do médico.

2. Converse com outras pessoas que fizeram a mesma cirurgia

Nada melhor do que conversar com quem já passou por essa mesma situação antes, não é? Eles poderão dizer como se sentiram após o procedimento e dar dicas sobre o período pós-cirúrgico.

Se você não conhecer ninguém que já tenha feito a cirurgia, é possível entrar em comunidades no Facebook ou em fóruns na internet sobre o assunto. Lá, várias pessoas compartilham suas experiências, colocam suas dúvidas e discutem vários assuntos.

3. Tire todas as suas dúvidas

Além dos fóruns mencionados, é importante que você converse sobre suas dúvidas com seu médico. Ele é a pessoa mais confiável para sanar suas questões e deixá-la mais tranquila em relação à cirurgia que você vai fazer.

Às vezes, achamos que nossa pergunta é muito boba. Porém, a resposta dela pode ser definitiva para que você fique confiante e menos estressada com esse assunto. Por isso, não tenha vergonha de questionar e deixar tudo claro sobre todas as etapas do procedimento. 

4. Pesquise sobre o assunto

Hoje, com a internet, temos acesso facilitado a todo tipo de assunto. Portanto, você pode, e deve, procurar sobre o procedimento que quer fazer. Porém, tenha cuidado com os sites que vai utilizar para fazer essa pesquisa.

Procure plataformas de profissionais da área ou sites de instituições sérias, que trarão informações verdadeiras e embasadas cientificamente. Caso contrário, você poderá encontrar notícias falsas e que não ajudarão a diminuir seu medo de cirurgia plástica.

5. Analise se a cirurgia é realmente importante para você

Por último, pense se essa cirurgia plástica é realmente algo que você está precisando. Será que com ela você vai retomar sua autoestima ou há outras questões que atrapalham nisso? Você está pronta para ter uma outra aparência?

Algumas vezes, não nos indagamos sobre esses temas e nos surpreendemos negativamente após a operação. Por isso, é importante que você reflita como essa intervenção vai impactar na sua vida.

Se mesmo após essas dicas você continuar com medo de cirurgia plástica, talvez seja melhor não realizar o procedimento até que esteja confiante. Lembre-se de que ela deve ser feita com um profissional em um ambiente adequado.

Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro do nosso conteúdo? Siga-nos no Facebook, Instagram e YouTube para não perder nada!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up